XXXVII Congresso Médico Acadêmico - José Carlos Prates
- Murillo Favaro
- 21 de ago. de 2016
- 1 min de leitura




Não consigo exprimir o quanto estou agradecido de ter participado da história do COACME. Entrei para a lista de presidentes de honra, junto a tantos outros que me inspiraram e inspiram como médico e como pessoa.
Desde que fui convidado para ser presidente de honra do Congresso Acadêmico Médico ano passado, não parei de pensar o quanto esse evento foi importante para a minha vida acadêmica.
O COACME foi meu primeiro congresso médico, foi o que me deu estímulo para fazer meu primeiro trabalho cientifico, minha primeira apresentação e onde tive a minha primeira premiação.
Sem dúvida, a importância do COACME é gerar esse despertar a ciência.
Portanto, ao assumir a missão de ajudar os acadêmicos a criar o 37o COACME, assumi essa responsabilidade. Para isso, fizemos nesse ano um COACME totalmente diferente: com mudanças de horários, de conteúdo e até no grau de exigência aos trabalhos científicos. Essa organização foi conduzida de maneira exemplar por toda equipe organizadora e se despreza-se-mos todo o resto, esse amadurecimento desses alunos já teria valido a pena.
Tivemos muitas ideias, algumas que vão estar presentes nesse congresso, algumas que vão exigir anos para serem efetivadas, mas tenho certeza que essa semente vai ser semeada em cada aluno após esse congresso.
Pois eu ainda espero ver um congresso mais forte do que tivemos esse ano, com todos acadêmicos participando ativamente, os professores e ex-alunos presentes, discussões plenas como as que tivemos em nossas palestras, produção cientifica relevante, alunos de outras faculdades disputando premiações, mas obviamente ficando atras dos nossos alunos.
Agradeço novamente a todos.
Comments